domingo, 26 de julho de 2015

Suportai-vos uns aos outros (São Paulo)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 4,1-6):

Irmãos: 

1 Eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes; 2 com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor.

3 Aplicai-vos a guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 

4 Há um só Corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados.

5 Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6 um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

REFLEXÃO

O principal Mandamento de Jesus é o Amor: todo cristão deve esforçar-se para amar o irmão, como o próprio Cristo nos amou. 

Não é uma tarefa fácil, especialmente para aqueles que nos caluniam e nos perseguem. Mas quem disse que a caminhada Cristã é suave e livre de tribulações? 

De todo modo, se não conseguirmos a graça de amar a todos, São Paulo nos exorta a pelo menos suportá-los, também no amor, até chegar o momento em que, puros, mansos, humildes e limpos do coração, possamos nos irmanar com todos os filhos de Abraão, o patriarca.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição – Colossenses 3:12 - 14.  
“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” – 1 Pedro 4:8.

 Deus, em sua infinita bondade, é paciente conosco. Ele nos ama como nós somos, independente dos nossos pecados e fraquezas.

Da mesma forma, nós também devemos imitar nosso Deus e suportar nossos irmãos em Cristo com suas fraquezas e pecados.

Enfim, quando seguimos esta regra cristã, contribuímos para a manutenção tanto da unidade quanto da paz no seio da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário