sexta-feira, 31 de julho de 2015

E ficaram escandalizados por causa dele

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,54-58

Naquele tempo: 

54Dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. 

E diziam: 'De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 

56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?' 

57 E ficaram escandalizados por causa deleJesus, porém, disse: 'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!' 

58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. 

Palavra da Salvação. 

REFLEXÃO (cnbb)

Nosso olhar está sempre voltado para as realidades aparentes e, normalmente, estas realidades se sobrepõem diante do que é invisível aos nossos olhos. 

É o caso do Evangelho de hoje, que nos mostra que as pessoas estavam com os olhos fixos nas aparências de Jesus, na sua origem, na sua família e na sua profissão, não sendo capazes de enxergar além e ver nele aquilo que as suas obras tornavam manifesto que é a sua divindade. 

O resultado disso tudo é que as pessoas do tempo de Jesus não foram capazes de reconhece-lo na sua totalidade, como verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Tudo isso aconteceu por causa da dureza de seus corações.
______________

O milagre é fruto da fé. A manifestação divina somente ocorrerá onde existe terreno propício e onde os corações estejam abertos e receptivos ao Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário