O povo de Israel se recusava a acreditar que Jesus Cristo era, de fato, o Messias que esperavam. Todos ansiavam por um Salvador poderoso, bélico, imperador, rico e capaz de derrotar facilmente o Império Romano.
Mas ao se depararem com o simples e humilde filho de um carpinteiro, de Nazaré, fecharam o coração e se recusavam a crer. Eles acreditavam que aquele que os salvaria poderia julgar e ressuscitar os mortos, pois, na crença deles, somente Deus teria tais poderes.
Todo aquele que não possui fé irá procurar as mais variadas desculpas para desacreditar os prodígios realizados por Deus em nossa vida. Dirá que foi coincidência, que não era bem daquela forma etc. Mesmo que o céu se abra por completo, o descrente, permanecerá cético.
Oremos para que nossa fé sempre seja aumentada e que possamos receber a graça de Deus para caminharmos, aqui, seguindo os passos de seu Filho amado.
Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. (João, 5,24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário